Galaxy S III está sendo bem recebido , garante Michel Pietsun
- Última atualização em 14 Junho 2012
- Acessos: 18493
FG_AUTHORS: Webmaster
Por Camilo Rocha
São Paulo, 13 (AE) - Michel Pietsun é vice-presidente da área de telecomunicações da Samsung. Por telefone, ele falou com a reportagem sobre o lançamento do Galaxy S III.
- Como estão as vendas do novo produto?
- O aparelho está sendo bem recebido por toda parte. São nove milhões de pré-encomendas em todo o mundo. Sobre o Brasil, não posso divulgar números exatos, mas baseado neles já dá para prever que o aparelho será o lÃder na faixa acima dos R$ 1.000.
- Algumas redes de varejo já dão o produto como esgotado. A demanda foi subestimada ou é intencional?
- No começo, vai faltar mesmo. Faz parte do começo de entrega de qualquer produto, a distribuição começa menor e vai crescendo.
- Não há 4G na versão brasileira do smartphone. Vai ter depois quando essa rede estiver ativa no PaÃs?
- Depois, sim. Quando existir mercado no Brasil, teremos uma versão LTE (4G) do Galaxy S III. Queria aproveitar para lembrar que o 3G do nosso aparelho tem uma taxa de transferência de dados maior que a do concorrente. São 21 Mbps contra 14.
- O sistema de reconhecimento de voz, o S-Voice, ainda não fala português. Quando chega a versão local?
- Ainda não está habilitado. Não é uma tarefa simples, pois não basta passar pelo Google Tradutor, estamos falando de um sistema com inteligência artificial. A única coisa que posso dizer é que a versão do S-Voice para português brasileiro chega no segundo semestre. Mas não posso dizer dia nem mês.
- E quando teremos disponÃvel por aqui o carregador sem fio?
- Em julho. Gostaria de explicar que ele é sem fio, mas não é "Wi-Fi". O modo como funciona é assim: você coloca o Galaxy S III sobre uma base que fica ligada na tomada.
- Como funcionará o video hub?
- É uma central com 4.000 filmes, a maior parte lançada nos últimos quatro anos. Você pode comprar ou alugar e conectar com até cinco dispositivos. Em julho chega o music hub.