Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

25Julho2017

MS Office Gurus

Onde os desenvolvedores Office se encontram

  • Criar conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    Campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.

Você está aqui: Home Artigos Microsoft Office Word Números por extenso no Word
Mensagem
  • Kunena is not installed or the installed Kunena version is not supported. The plug-in has now been disabled. Please install/upgrade Kunena to version 1.7 for the Kunena Discuss Plug-in to function properly.

Números por extenso no Word

Você alguma vez se viu tentando adicionar números no Word e depois, manualmente, escreveu o valor por extenso? Utilizando campos, nós podemos fazer isso rapidamente no Word.

Muitos utilizam o Microsoft Word para criar recibos dos mais variados tipos. A primeira coisa que devemos lembrar é que, se temos muitos recibos para imprimir o ideal é utilizar o sistema de mala direta (sistema de correspondência) do Microsoft Word conectado a alguma base de dados (podendo ser um banco de dados ou até mesmo o Excel).

Neste caso, aqui, veremos como tornar um número em extenso sem a necessidade de funções personalizadas.

Primeiramente, pressione as teclas SHIFT CTRL+F9 para adicionar um campo do Word. Você terá um conjunto de chaves { }. Dentro deste campo, digite a seguinte fórmula:

{=1253,25 \* CardText \* lower} e centavos

A expressão “CardText” será responsável pela escrita do número por extenso. Já “lower” indica que o texto deve ser em minúscula. Você também pode utiliza "upper" ou "caps" sendo que o primeiro escreverá tudo em maiúsculo ao passo que o segundo escreverá a primeira letra de cada palavra em maiúscula.

Outra alternativa é utilizar "DollarText" no lugar de "CardTex"t. Neste caso, os centavos aparecerão como 25/100.

Ao terminar a expressão, pressione a tecla F9 para atualizar o campo.