Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

21Fevereiro2019

MS Office Gurus

Onde os desenvolvedores Office se encontram

  • Criar conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    Campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.

Mensagem
  • Kunena is not installed or the installed Kunena version is not supported. The plug-in has now been disabled. Please install/upgrade Kunena to version 1.7 for the Kunena Discuss Plug-in to function properly.

Office 2007 CustomUI GroupAddInsCustomToolbars

Faixa de opções personalizadaPara muitos, que escreveram AddIns para Excel usando VB6, eles se encontram em um dilema: como I adiciono minhas barras de ferramentas personalizadas à uma guia da Faixa de Opções?

Bem, honestamente, eu não tenho a resposta para tal questão; entretant, nós podemos personalizar a Faixa de Opções and moves nossas barras de ferramentas personalizadas para outra localidade. Para ser mais específico, nós podemos mover para o QAT (Quick Access Toolbar - ou BAR: Barra de ferramentas de Acesso Rápido) ... Na pior das hipóteses, voce já está no "BAR"  e toma uma gelada para relaxar... Cool

Antes de mais nada, você precisa adicionar sua barra de ferramentas. Você pode faze-lo utilizando VBA para adicionar a seguinte barra de ferramentas:

Sub test()
Dim cmdBar As CommandBar
Dim btn As CommandBarButton

On Error Resume Next
Application.CommandBars("Testing").Delete()
cmdBar = Application.CommandBars.Add
cmdBar.Name = "Testing"
cmdBar.Visible = True

btn = cmdBar.Controls.Add(Type:=msoControlButton)

With btn
.Style = msoButtonIconAndCaption
.FaceId = 986
.Caption = "Robert Martim"
End With
End Sub

O códifo acima adicionará o seguinte à guia "Suplementos":

Agora, você pode criar o eu outro document Excel ao qual adicionará o GroupAddInsCustomToolbars. Abra este documento Excel utilizando o "custom UI Editor" onde o seguinte XML deve ser inserido:

<customUI xmlns="http://schemas.microsoft.com/office/2006/01/customui"
xmlns:mso="http://schemas.microsoft.com/office/2006/01/customui">
<ribbon startFromScratch="true">
<qat>
<documentControls>
<mso:control idQ="mso:GroupAddInsCustomToolbars" visible="true"/>
</documentControls>
</qat>
</ribbon>
</customUI>

O GroupAddInsCustomToolbars é colocado sobre o namespace mso; portanto você deve referir-se a ele e então obter o idQ para o elemente. Lembre-se que o GroupAddInsCustomToolbars não é um grupo em si, mas um controle (control - um "commandbar control"). Deste modo, se você tentar colocá-lo sob uma guia, o processo falhará, pois não será possíve encontrar o grupo.

Lembre-se também que, para personalizar o QAT, você deve iniciar a personalização do zero (from scratch). O resultado final será: