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18Novembro2017

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Fórmulas Matriciais no Excel

Venha conosco desvendar os mistérios das fórmulas matriciais no Excel. Este foi o primeiro e melhor curso de matriciais já lançado no Brasil. Tenha em mãos uma verdadeira enciclopédia sobre fórmulas matriciais e aprenda, literalmente, a fazer milagres no Excel com fórmulas "impossíveis" para soluções "impossíveis".

Pré-requisitos

Para completar este curso é necessário um conhecimento básico do ambiente de trabalho do Excel 97-2033 ou posterior.

Objetivos deste curso

O principal objetivo deste curso é introduzir ao aluno os mais variados conceitos de criação de fórmulas matriciais no Excel bem como mega fórmulas objetivando a solução dos mais variados problemas tais como soma com múltiplos critérios, validação de CPF, etc.

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  • Escrito por Webmaster
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Curso PowerPivot para Excel 2010

O PowerPivot é um COM Add-In para o Microsoft Excel 2010 que leva a PivotTable (Tabela dinâmica) a um novo nível. Além do Excel, ele também pode ser utilizado sobre a plataforma do SharePoint e, em ambos os casos, permite que o usuário crie seus próprios cubos sobre o SQL Server Analysis Services (SSAS).

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  • Escrito por Webmaster
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Universal Data Link (UDL)

Curso Excel 2003 sobre ADO e ADOX (ActiveX Data Objects) - Parte 7

3. Criando e utilizando “Data Links”

Uma excelente forma de efetuar uma conexão ADO sem a necessidade de muito código ou complicação é através da utilização de Data Links. Para isso, nós precisamos criar um arquivo cuja extensão é UDL (Universal Data Link) o qual é utilizado na conexão.

3.1. Criando um Universal Data Link (UDL)

Para criar uma UDL não há segredo algum. Siga os passos abaixo para criar o documento a partir do Notepad o qual será transformado em UDL:

1. Vá a Iniciar --> Todos os programas --> Acessórios --> Notepad;

2. Salve o documento padrão com o nome que desejar, porém, modifique a extensão para *.udl conforme mostra a figura;


Figura 3 1 Criando um arquivo UDL via Notepad

3. Vá à pasta onde tenha salvado o documento e dê um duplo clique sobre ele. Na janela que abrir escolha o provedor como sendo o Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider:

Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider
Figura 3 2

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  • Escrito por Robert Martim
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Excel 2010 PowerPivot: Parte 1

O Excel 2010 PowerPivot é o novo  nome do Projeto Gemini. Em termos básicos, o PowerPivot é um Tabela Dinâmica (PivotTable) bombada.

O PowerPivot é um addin que permite criar pastas de trabalho Excel para visualização de dados através de objetos já conhecidos de todos nós: tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos. A diferença é no volume de dados analisados.

Enquanto o Excel possui uma limitação no quesito linha-coluna, o PowerPivot remove esta limitação. Outro ponto importante diz respeito a compressão dos dados que são armazenados na pasta de trabalho. O arquivo final não somente conterá as análises como também os dados, porém, em um arquivo extremamente compacto e maleável.
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Vejamos como colocar o PowerPivot para funcionar. Os passos abaixo assumem que você já baixou e instalou o Office 2010 e o PowerPivot está presente, porém a guia não aparece. Neste caso, siga os passos abaixo:

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  • Escrito por Robert Martim
  • Acessos: 3007

Curso audiovisual de gráficos no Excel 2003

O que é e para o que serve o gráfico?

O que é um gráfico? Um gráfico nada mais é do que uma representação visual de valores numéricos. Gráficos facilitam a leitura dos valores numéricos, pois os valores são convertidos para uma representação visual facilmente reconhecível por quem os lê.

Não obstante, é fundamental que a escolha do tipo de gráfico seja correta. Apenas criar um gráfico para representar os dados visualmente não resolverá o caso se o gráfico é do tipo incorreto. Como saber qual tipo utilizar? Esta é uma resposta que somente a experiência lhe dará, contudo, pretendo mostrar neste curso como escolher o gráfico corretamente.

Em muitas áreas, gráficos têm por objetivo apontar tendências nos dados. Em outras, eles servem para resumir dados complexos, facilitando a leitura e compreensão de quem precisa assimilar os dados rapidamente.

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  • Escrito por Webmaster
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Curso Excel 2003 sobre ADO e ADOX (ActiveX Data Objects) - Parte 6

2.7.1. Criando o log de Erros em um banco de dados

A primeira coisa que precisamos fazer é construir a nossa tabela no Access. Adicione uma nova tabela chamada tblErrLogs com os campos a seguir:


Figura 2 6 Estrutura da tabela de log de erros

Caso o leitor queira, modifique a propriedade da tabela para Oculta evitando que ela fique visível na janela do banco de dados. Feito isso nós estamos prontos para escrever o nosso código.

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  • Escrito por Robert Martim
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